quarta-feira, 22 de agosto de 2012

The Walking Dead - A New Day







 
   E aí pessoal? Hoje vou falar de um game lançado esse ano e que teve como base uma série de quadrinhos que já deu origem a uma série de televisão que está fazendo muito sucesso não só aqui no Brasil mas em todo o mundo. The Walking Dead - A New Day foi produzido pela Telltale Games e é o primeiro de 5 títulos ou episódios já anunciados da primeira temporada da série. O game foi lançado em abril desse ano para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Dos outros títulos da série, o episódio 2 (Around Every Corner) é o único que também já foi lançado, mas dos outros 3 restantes, 2 já tem previsão de lançamento ainda para este ano.
   Mesmo que o game se passe no universo de The Walking Dead, os acontecimentos mostrados por ele não são os mesmos que os acontecimentos dos quadrinhos/série, assim o game além de ser parte da cronologia dos quadrinhos é uma extensão da história original, mostrando acontecimentos anteriores ao enredo central, com isso você pode comandar Glenn nos momentos anteriores ao seu encontro com Rick, ou até mesmo proteger sua fazenda com o Hershel e "sua espingarda de tiros infinitos".
   Ainda que o game não siga nenhum acontecimento retratado nos quadrinhos/série ele tem muitos traços das HQs, os cenários e os personagens são muito parecidos com os dos quadrinhos, com isso o jogo parece muito mais com uma HQ interativa, porém um diferença fica bem clara, enquanto os quadrinhos da série são em preto e branco, o game é bastante, vamos dizer... colorido!
   Como eu disse no parágrafo acima a história do game não tem como base a história original, segundo os desenvolvedores do game, além disso ser inovador é uma estratégia para que o game tenha reviravoltas e seja imprevisível, pois seria muito chato para os fãs da série jogar e saber o que vai acontecer logo depois que você mata algum zumbi, ou faz algo do tipo.
   Embora o game não tem como foco principal a história original, ele tem muitos traços da série, com isso o jogo não deixa de lado aquela que é uma das principais características da HQ: o lado pessoal de cada personagem, pois The Walking Dead não é uma série que visa apenas a ação e sobrevivência em um  mundo pós apocalíptico, ele também leva em conta os sentimentos de cada personagem e as relações pessoais em um grupo.
   The Walking Dead - A New Game não tem aquela imagem arrasadora e digna de aplausos, porém os gráficos do game são bem feitos e se assemelham muito com os quadrinhos da série, a jogabilidade do jogo também é boa, mas o que mais importa desse jogo são as novas histórias daquele que é um mundo visto e esperado por muitos!
   É isso pessoal, espero que tenham gostado e até mais!

Obs: Esse jogo e o episódio 2 do game de The Walking Dead estão de graça na PSN!

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário